A Casa

CASA FRANCISCO DE ASSIS
Francisco pintado por Renoir
Irmã Clara pintado por Monet

A Casa Francisco de Assis é uma instituição filantrópica que visa à melhoria do ser humano através dos ensinamentos contidos no Evangelho Segundo Espiritismo.

Fundada em 26/02/2010 com apenas três membros, Kleber Torres, Silvana Cosentine e Henrique Cosentine, médiuns há mais de vinte anos, desenvolvidos em outra casa espírita, se uniram para dar expressão aos ensinamentos ditados pelos amigos do alto.

O trabalho na parte espiritual e orientado por Benedito Oliveira dos Santos, que se manifesta através do médium Kleber Torres a mais de vinte anos. Espírito amoroso que em reencarnações passadas já foi médico e escravo, ele nos traz lições, ensinamentos e orientações vividas por ele.

Outros espíritos também nos trazem seus ensinamentos, como os pintores impressionistas, escritores brasileiros e franciscanos, como Frei Antão que nos orienta para os trabalhos de caridade com os moradores de rua, todos sobre a tutela de Francisco de Assis nosso patrono.

Amor, Caridade e Fraternidade são nossos objetivos.

A lista de nomes de amigos espirituais é extensa, eles se manifestam nas sessões mediúnicas, sempre trazendo suas palavras de afeto e de orientação, bem como lições que aproveitamos em nossa vida.

Benedito pintado por Renoir

Os trabalhos de assistência e orientação espiritual tem seus alicerces  firmados na codificação de Allan Kardec, nas obras completamentares da psicografia de Chico Xavier e as orientações dos mentores de nossa humilde instituição.

Temos a consciência de que estamos caminhando na esperança de que podemos fazer algo pelo nosso semelhante, quer no âmbito material com trabalhos de caridade, quer no âmbito espiritual com trabalhos de passes e orientações.

Os trabalhadores e os assistidos tem relatado uma grande mudança em suas vidas, através dos passes aplicados por médicos, enfermeiros, e pelos trabalhadores de Francisco de Assis, que com seu amor e sua luz melhoram nossa saúde física e mental. Nas reuniões públicas onde estudamos a doutrina espírita sentimos a sustentação para fazermos a reforma íntima, que todos nós precisamos. As sessões mediúnicas têm cumprido seu papel de desenvolver a mediunidade e orientar nas tarefas da Casa Francisco de Assis.

A presença dos orientadores, mentores e amigos espirituais com suas vibrações de amor são sentidas por todos, mesmo os que vêm pela primeira vez a casa. Temos somente que agradecer a Deus por tamanha dedicação, amparo e assistência que nos tem proporcionado.

- Kleber Torres