
O médium Jerônimo Mendonça, já falecido há 20 anos, vivia em uma cama, cego, e em meados de l960, quando ainda enxergava, teve uma hemorragia nas vias urinárias.
A hemorragia não cedia e ia desencarnar… Alguns médiuns o levaram de avião até Chico Xavier para se despedir, sendo este seu grande amigo.
Quando Chico o viu envolto em um lençol vermelho de sangue, disse para que todos o beijassem um a um, e comentou que ele parecia uma rosa vermelha.
A hemorragia não cedia e ia desencarnar… Alguns médiuns o levaram de avião até Chico Xavier para se despedir, sendo este seu grande amigo.
Quando Chico o viu envolto em um lençol vermelho de sangue, disse para que todos o beijassem um a um, e comentou que ele parecia uma rosa vermelha.
Jerônimo sentia a vibração da energia em cada beijo que recebia. Finalmente Chico Xavier lhe deu um beijo e colocou a mão em seu abdómen, permaneceu assim por alguns minutos. A hemorragia parou e a convite de Chico Xavier, veio a fazer explanação do Evangelho, ele que havia ido ali para se despedir.

Que aquela hemorragia foi porque ele havia aceitado o “Coitadinho”. “Você desenvolveu a autopiedade”. Começou a ter dó de você mesmo. Isso gerou um processo destrutivo. O seu pensamento negativo, fluidicamente interferiu no seu corpo físico, gerando a lesão.
“Vença o coitadinho tenha bom ânimo, alegre-se, cante, brinque, para que os outros não sintam piedade de você”.
Seguiu o conselho e viveu quase mais trinta anos após o acontecido.
Que essa história nos seja um exemplo para que nos momentos difíceis, tenhamos bom ânimo, vencendo nossa tendência natural de autopiedade e esmorecimento.
Tudo é muito simples para se compreender; vejamos: “matéria atrai matéria na razão direta do quadrado das massas….”; pois se isto é comprovado, o poensamento que é uma enrgia atrai outras energias que lhe são similares; se forem negativos, atrairão energias negativas que, ao passar do tempo, formarão uma crosta em volta do corpo impedindo-o de receber energias positivas. O corpo assemelhar-se-á a um muro coberto de lodo que não mais pegará pintura; restando-lhe apenas as opções de reforma ou de distruição.
Ao ler sobre Jerônimo Mendonça sinto a sensação da grandeza do ser espiritual, todavia apesar das lições contidas na extensa literatura espírita me vejo tão pequeno perante tamanha luz. Sou ainda um espírito selvagem que está à procura de um caminho. Ao estudar “O Evangelho Segundo o Espiritismo” e “O Livro dos Médiuns” melhorei muito a minha conduta moral e estou tentando aprimorar meus pensamentos afim de alcançar o equilíbrio entre o corpo físico e o espiritual.
Muita Paz!
Que Jesus nos ilumine sempre!
amigo teu gesto humilde,ao falar do Chico e do jeronimo,mostra k realmente vesta aprendendo liçoes enbrecedoras ,levando para dentro de si mesmo esses exemplos que o nosso querido CHICO nos deixou .O jERONIMO tbem foi exemplo para ser seguido um abraço…
Jerônimo é um exemplo de superação.Deus em sua infinita bondade deu á Jerônimo inteligência,o dom da oratória ,alegria de viver e um intercambio invejável com o plano espiritual.Impressionante a força de viver que ele nos transmite.
Chico Xavier e Gerônimo Mendonça são exemplos de vida para todos nós