Caridade

IRMÃOS DE FRANCISCO
Você pode Ajudar Participe!
Você pode Ajudar Participe!
Você pode Ajudar Participe!

Este trabalho foi iniciado após uma visita ao Grupo Espírita Anjos da Noite que faz um trabalho semelhante ao que fazemos hoje, foi em 1997 em uma extinta casa que iniciamos este trabalho, na época atendíamos cerca de 300 moradores de rua todas as terças-feiras, trabalhamos até o ano de 2005 quando a casa encerrou suas atividades.

Um ano depois recomeçamos o trabalho fazendo os lanches na casa do casal Henrique e Silvana Cosentine, hoje ela dirige o feitio dos lanches e café com leite toda terça-feira à tarde, com um grupo de assistidos da casa.

Você pode Ajudar Participe!
Você pode Ajudar Participe!
Você pode Ajudar Participe!

À noite eu (Kleber), Henrique, Erick, Marcelo e Francisco além de outros trabalhadores e assistidos da Casa Francisco de Assis, saímos em caravana para fazer a entrega dos lanches e do café com leite, atendemos hoje cerca de 150 moradores de rua com o nosso trabalho, acredito que logo poderemos ampliar este trabalho.

Este trabalho caritativo deixa a todos nós emocionados pela humildade dos assistidos e pela utilização imediata dos alimentos, roupas e cobertores doados, além da simpatia fluídica com os amigos espirituais que participam de nosso trabalho, muitos aparecem para nós sem se identificarem dando-nos exemplo de sua humildade e fraternidade, muitos desses espíritos são de uma alta hierarquia espiritual.

O objetivo principal deste trabalho caritativo é levar esperança e amor aos caídos das ruas e na parte espiritual trazer consolo aos desencarnados que acompanham estes irmãos que passam por provas difíceis da privação material, os franciscanos que nos acompanham são percebidos até pelos cachorros que nos recebem sempre com alegria.
Você pode Ajudar Participe!
Você pode Ajudar Participe!
Você pode Ajudar Participe!

Temos como regra na Casa Francisco de Assis que todos os médiuns devem frequentar este trabalho pelo menos uma vez por mês, para entender como funciona a assistência material e espiritual dos “Irmãos de Francisco” (nome dado ao grupo por um espírito amigo), contribuindo para a evolução mediúnica, pois ninguém cresce esquentando banco da Casa Espírita.

Qualquer pessoa assistida pela Casa ou não pode participar desde que respeite  os

dirigentes, princípios e normas deste trabalho, que foram ditadas pelo espírito de Frei Antão. Se não quiser participar ativamente na distribuição, podem contribuir com a doação de alimentos, roupas novas ou usadas (limpas e que possam ser usadas) e cobertores, nossos irmãos de rua necessitam de nosso apoio para conseguirem sair dessa situação.

Você pode Ajudar Participe!
Você pode Ajudar Participe!
Você pode Ajudar Participe!

Os amigos espirituais e franciscanos desencarnados sob a tutela de Francisco de Assis, dirigem, fazem a nossa proteção e nos intuem durante todo o trajeto da noite, dão assistência aos desencarnados que envolvem alguns dos moradores de rua, encaminham esses irmãos às vezes em situação deplorável de abandono espiritual, para instituições de amparo no plano espiritual.

Frei Antão em mensagem psicografada nos deu as regras e como deveriam proceder com os nossos irmãos de rua, acredito que seja um dos dirigentes espirituais deste trabalho, os clarividentes que participaram deste trabalho nos dizem que muitos espíritos de luz, fazem parte dele, como irmã Dulce que já foi vista algumas vezes, seu Benedito dirigente espiritual da Casa participa todas as noites.

Você pode Ajudar Participe!

Você pode Ajudar Participe!

Você pode Ajudar Participe!

Muitos irmãos de rua nos agradecem, nos comovem e nos dão lições de fraternidade, como uma vez em que tendo apenas um lanche para dar a dois irmãos de rua que estavam deitados na Rua Amaral Gurgel, fiquei triste por não ter mais para dar aos dois igualmente, e não sabia

para quem dar, mas o irmão de rua levantou e me disse não tem problema eu divido o lanche com ele, e cortou o lanche em dois e deu uma metade parte ao outro que estava deitado, são varias lições que enriquecem nossas almas nesse mundo tão materialista em que vivemos. Em outra oportunidade tivemos uma demonstração de fé, uma senhora idosa na Avenida São João antes de receber o alimento se ajoelhou e agradeceu a Jesus pelo alimento recebido.

Você pode Ajudar Participe!

 O trabalho se realiza em todas as terças-feiras da semana da seguinte forma:

Preparação dos Lanches e Café com Leite, inicio às 15h com término previsto para às 17h.

Entrega para os Irmãos de Rua, inicio às 20h e término previsto às 23 h.

Este trabalho pode auxiliar muito a você e aos seus filhos, mostrando que devemos valorizar o que possuímos, pois têm muitos dos que moram na rua que se quer tem o necessário para viver, venha participar com sua contribuição de amor e fraternidade, pois Jesus nos ensinou em seu Evangelho “quando ajudares a um destes pequeninos pensai que é a mim que estas fazendo”, somente através da caridade e que podemos ter uma sociedade melhor.

- Kleber Torres